24 de jun. de 2008

Sabe por que eu não postava mais? Acho que há uma explicação. Vou tentar me expressar.
Tudo tem a ver com uma dificuldade intrínseca na minha vida de cumprir deveres. Até as coisas mais divertidas, quando ganham ar de obrigação, deixam de me interessar. Isso se aplica a postar no blog, atualizar as fotos do Orkut, manter contato com amigos...
Pois é! Acho que este post se tornou uma confissão: se é necessária alguma iniciativa para manter o contato com alguns amigos, isso ganha um ar de obrigação e, logo, eu inconscientemente crio forte resistência.
É uma mistura de preguiça, com culpa, com raiva, com saudade, com indiferença, com angústia... Logicamente, isso se torna uma bola de neve.
Sem contar que a preguiça fica ainda maior em pensar em tudo que eu perdi durante esse isolamento, no quanto demoraria até eu me atualizar, me sentir à vontade.
É como assistir a Lost. Eu sei que é bom, muuuitas pessoas já indicaram fortemente, mas eu simplesmente não consigo assistir. Cheguei a ficar meses com os DVDs da primeira temporada emprestados, mas sequer tirei-os da caixinha. Eu sabia que começar a ver Lost seria um caminho sem volta, que se tornaria uma obrigação. Sem contar a consciência de que, mesmo assistindo a todos os episódios disponíveis, eu continuaria sem saber o final.
Será possível converter essa angústia em singela alegria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário